Carregando...

Aprenda Fazer Um Delicioso Frango Xadrez.

Publicidade

Frango xadrez é uma das receitas mais apreciadas na culinária chinesa. No entanto, é uma receita muito simples de ser feita. Além de ser rápida é bem prática. Então, aprenda fazer um delicioso frango xadrez. Pois, utilizando basicamente um pouco de tudo o que você tem na geladeira, incluindo frango e legumes, essa receita ficará irresistível.

Desse modo, essa receita pode ser adaptada de acordo com o gosto de cada um. Mas, uma dica é que originalmente ela tem um toque oriental, o shoyu. Além disso, vai também pimentão, salsão, frango e cogumelos. Essa receita surgiu na província de Sichuan, na China, por volta de 1912. O nome frango xadrez, veio com o objetivo de homenagear o governador local.

Porém, uma confusão surgiu na tradução para o português. O que era “frango em cubos”, virou “frango em quadrados”. Sendo assim, a criatividade na execução de um prato pode ir longe. A gastronomia não tem barreiras quando o assunto é criar. Ou seja, basta ter imaginação para que você dê um toque novo, até mesmo para uma receita original como essa.

Publicidade
Aprenda Fazer Um Delicioso Frango Xadrez
Frango Xadrez (Imagem: Canva Pro)

Benefícios Dessa Receita de Frango Xadrez.

Essa é uma refeição completa, com bastante fibra, proteína, legumes, e em algumas versões da receita utiliza-se o amendoim. Entretanto, se você não sabe o por que colocar amendoim, saiba que ele faz o papel de oleaginosa na receita.

Contudo, as oleaginosas são proteínas vegetais famosas por terem em sua composição muitos nutrientes, que com hábitos e alimentação equilibrada, oferecem diversos benefícios ao nosso organismo. Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), esse tipo de ingrediente é indicado para uma “dieta saudável”.

Dessa forma, todos esses itens são importantíssimos para uma alimentação equilibrada e imunológica. Então, aprenda fazer um delicioso frango xadrez. Para preparar essa receita muito rápida e saborosa, basta seguir nosso passo a passo.

Publicidade

Ingredientes.

Modo de preparo.

Essa receita é muito versátil e é possível fazer diversas alterações nela. Desse modo, caso não goste de frango, é possível troca-lo por carne bovina. Claro que a receita não será mais a mesma, mas o importante é comer algo que você goste.

Contudo, a receita citada acima, foi modificada de acordo com a mistura de culturas. Algumas versões da receita pedem cogumelos e pimenta. No entanto, outras misturam frutas, como a manga e outras variações.

Para fazer essa receita tão tradicional, como o frango xadrez, você irá gastar em média 30 minutos e rende cerca de 7 porções grandes. Vale muito a pena. Além de ser econômica, vai perfeitamente para um almoço em família.

Conclusões Finais.

Experimente fazer esse prato, e agradar a todos que provarem. Modifique, se necessário. Mas não deixe de fazer. A textura cremosa, levemente adocicada, agrega sabor ao prato, sendo possível combinar com diversos acompanhamentos, se desejar.

Uma refeição completa como essa, dispensa acompanhamentos. Entretanto, acompanhada de um arroz fresquinho, vai bem. Será o sucesso do almoço de domingo. faça e se surpreenda!

Publicidade